Loteamento é um investimento sólido, alguns deles com alto nível de retorno financeiro no médio e longo prazo. O mercado imobiliário em 2022 segue uma forte tendência de bairros planejados e traz uma boa oportunidade para começar a investir na casa própria.
Antes de escolher o seu bairro planejado, vale lembrar que a decisão de compra deve ser pensada e são precisos cuidados básicos na hora de fazer negócio.
Sete dicas para ajudar você a fazer um bom negócio:
1. Ao escolher o local do terreno, o primeiro passo é pesquisar o histórico da empresa responsável pelo loteamento. Busque referências sobre outros empreendimentos.
2- Conheça o bairro e visite o loteamento, verifique a qualidade da infraestrutura das ruas, iluminação, saneamento básico, opções de segurança e até mesmo para ver o próprio terreno que está desejando.
3- Confira a papelada, como licenças e aprovações referentes ao empreendimento no Registro de Imóveis. É indicado também conferir informações junto aos órgãos ambientais e prestadores de serviços públicos de água e luz.
4- Consulte o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) da região e solicite informações sobre a empresa corretora.
5- Independente da forma de pagamento, é necessário exigir um recibo de sinal e um contrato que descreva as características detalhadas do empreendimento.
6- Avalie a documentação do lote. Caso o terreno seja irregular, a descrição deverá constar se está localizado próximo a áreas de mananciais ou de proteção ambiental.
7- Duvide dos preços baixíssimos e lembre-se de verificar a matrícula individual do lote, que garante ao proprietário que aquilo não é fruto de uma ocupação irregular.
Gostou deste conteúdo?
Te ajudamos com este conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas saibam dessas informações.