Posso usar o FGTS para comprar um lote? Entenda!

image 2 (7) (1)

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), cujos recursos são geridos pelo conselho curador da Caixa Econômica Federal, tem como objetivo, dentre outras opções, resolver o problema de moradia do trabalhador, podendo ser utilizado para compra de imóveis. 

Então, você deve estar se perguntando: Posso usar o FGTS para comprar um lote?

Saiba então que a Caixa tem um programa chamado de Aquisição de Terreno e Construção no qual é possível comprar o terreno e construir usando o FGTS como parte do pagamento.

Esse financiamento é realizado pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.

Para facilitar, o próprio site da Caixa disponibiliza um simulador e, por meio dele, você consegue saber quais são as melhores opções de acordo com o seu perfil, além de lhe ajudar na sua decisão para escolher o melhor financiamento.

Veja como contratar a Aquisição de Terreno e Construção pela Caixa

Se interessou pelo programa de Aquisição de Terreno e Construção? Quer saber como contratar? Confira o passo a passo que preparamos abaixo!

1º PASSO:

Realize a simulação para saber de quanto irá precisar. Depois reúna os documentos necessários e leve ao correspondente da Caixa mais próximo.

2º PASSO:

Ao receber a sua solicitação, a Caixa irá analisar a sua solicitação. Eles irão avaliar a possibilidade de você utilizar o seu FGTS, a prestação e o prazo de pagamento, por exemplo.

3º PASSO: 

Após o cadastro aprovado , a instituição financeira faz a avaliação do terreno para que você possa assinar o contrato.

Além disso, caso você queira financiar a construção do imóvel, a Caixa oferece modalidades de crédito específicas para construção em terreno próprio e aquisição de terreno em construção.

Gostou deste conteúdo? 

Te ajudamos com este conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas saibam dessas informações.

E para que você fique a um passo de ser dono do m² ideal, clique aqui e saiba mais.

Fonte: Caixa Econômica Federal