Mesmo que os condomínios fechados e os bairros planejados tenham muitas semelhanças, eles não são a mesma coisa. Geralmente os projetos dos dois priorizam a segurança e qualidade de vida, mas as características em comum não vão muito além disso.
A maior diferença entre os dois é que enquanto no condomínio fechado o uso é exclusivo dos proprietários dos lotes, já no bairro planejado tudo é projetado visando a inclusão, não existem muros e portarias, as ruas, praças e espaços coletivos, pertencem à cidade e podem ser utilizadas pela população. E diferente dos condomínios fechados, os bairros planejados não cobram taxas de manutenção dos moradores, até porque as ruas são públicas.
A forma de ocupação também é diferente entre os dois tipos de empreendimentos. Nos bairros planejados abre-se a possibilidade de novos negócios, o melhor, são disponibilizados espaços para comércio e escritórios.
Os bairros planejados visam o crescimento da cidade como um todo, pensando para trazer qualidade de vida aos residentes, tudo planejado e pensando de forma sustentável, econômica e social. Pelo menos é assim que trabalhamos aqui na Nova!
Gostou deste conteúdo?
Te ajudamos com este conteúdo? Então compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas saibam dessas informações.